Contratos para Agência de Lançamento – 5 motivos para NÃO fazer

Olá, eu sou o Hugo Medeiros (@advogadodigital), advogado do digital, especializado em agências de lançamentos e agências de marketing. Se você ainda está em dúvida se é importante ou não ter uma assessoria jurídica ou se é importante fazer contratos com seus especialistas e colaboradores, aqui vão 5 motivos para você NÃO fazer contratos.

  1. Você não quer ser levado a sério

Sim, um contrato vai tirar aquela leveza que você carrega na alma, não é? Vai acabar deixando você com uma cara muito séria e você não quer isso. As pessoas vão acabar confundindo esta seriedade do contrato com aquele “chatão” que quer tudo certinho demais. Talvez seja melhor continuar sem contrato, pois, afinal…

  1. Você não quer segurança

Um contrato vai acabar prevendo muitas questões que poderão dar dores de cabeça terríveis e até mesmo acabar com sua agência de lançamento, mas você prefere o risco extremo. Isso vale também para aquelas agências de lançamento que usam modelo de contrato da internet. É quase a mesma coisa do que não ter um contrato, afinal, somente um especialista vai avaliar a situação da melhor forma e produzir cláusulas que vão assegurar seu negócio. Além disso…

  1. Você não ama sua agência de lançamento

Um contrato vai ser para sua empresa como a água é para uma planta. Ele vai dar vida ao seu projeto, vai estruturá-lo, vai assegurá-lo, mas no fim das contas você não quer um contrato porque nem gosta tanto da sua agência e não acredita nela. Ah! Sem esquecer do fato de que…

  1. Você não gosta de organização

O contrato, além de proporcionar tudo o que já falei neste post, ainda te dará organização, afinal, é através dele que serão colocados os prazos para cumprimento do serviço e, também, onde estará colocado a cláusula da LGPD para a agência de lançamento e para especialista ou seu colaborador. Por fim…

  1. Você não liga para a inadimplência

O contrato vai estabelecer que sua agência receba a parte dela no momento de divisão de lucros, vai estabelecer o que o expert pode ou não pode em relação ao dinheiro e quanto ele também receberá. O problema é que não liga para inadimplência dos seus clientes e não liga caso o expert simplesmente saia da noite para o dia da sua agência levando embora com ele todo o conhecimento e trabalho de sua agência de lançamento.

Deu para perceber a necessidade de contrato para sua agência de lançamento? Não perca tempo e não espere o tempo passar para profissionalizar sua agência de lançamento. Muitos lançadores acabam esperando um ou dois lançamentos para terem dinheiro e só depois pensarem em profissionalização do negócio em si e este erro pode ser simplesmente o fim de um sonho que mal começou.

Em outros posts vou explicar melhor as implicações de não haver contrato, por exemplo, entre a agência de lançamento e o especialista (expert). Isso simplesmente vai acabar com sua agência.

Conte com uma consultoria especializada em LGPD e que entenda suas dores.

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Um abraço e até o próximo post!