Olá, eu sou o Hugo Medeiros (@advogadodigital), advogado do digital, especializado em atendimento a empreendedores do digital (marketing digital, marketing de lançamentos, marketing de influência, criadores de conteúdo), e hoje vou responder a seguinte pergunta: gestor de tráfego precisa de CNPJ?
Meu caro amigo, minha cara amiga, você que trabalha com gestão de tráfego e está entrando no mercado agora, é importantíssimo que se tenha em mente que para crescer você vai precisar se profissionalizar. Respondendo a pergunta se gestor de tráfego precisa ter CNPJ? A resposta é que NÃO, não é obrigatório você ter um CNPJ.
Na verdade, todo e qualquer prestador de serviço (como gestores de tráfego e advogados, por exemplo) podem prestar seus serviços como pessoa física, porém isto é altamente não recomendado.
A razão disso acontece porque a burocracia e a carga tributária para quem não tem um CNPJ, ou seja, para quem trabalha com CPF, é muito maior! Muito mesmo! Portanto, a recomendação é que você faça isso de forma consciente, pensando em crescer.
Começar de maneira informal é até normal, mas para crescer, não vai ter jeito: você vai ter que abrir seu CNPJ.
CLIQUE AQUI E VEJA O POST SOBRE: GESTOR DE TRÁFEGO PODE SER MEI?
Portanto, o ideal é que você procure um contador do digital (se quiser indicação é só me mandar um direct no Instagram) e também um advogado para fazer seu contrato de prestação de serviços. São custos necessários e que vão te dar uma tranquilidade absurda para seguir sua carreira e faturar alto no futuro!
Compartilhe esta informação com quem também precisa saber disso.
Ficou com alguma dúvida ou precisa de uma assessoria jurídica? Entre em contato comigo, aqui.